A Isidoro Duarte
1918
As origens da empresa remontam ao ano de 1918, fundada por Isidoro Duarte.
Decorridos cinco anos, 1923, Isidoro Duarte estabelece sociedade com novo sócio, iniciando a compra de autocarros para o serviço público, fortemente deficitário em toda a região da Póvoa da Galega, Milharado.
De caris familiar, em 1954 é feito o registo notarial da empresa, passando a gestão de pais para filhos.
1923
Do matrimónio entre Isidoro Duarte (fundador) e Ana Venâncio Duarte, nasceram Maria Antónia Duarte e João Duarte, este último assumindo os destinos da empresa, juntamente com Quirino Vicente Pereira, marido de Maria Antónia Duarte.
Quirino Vicente Pereira acabaria por sair da empresa fundando a Agência de Viagens Rodarte, com sede na Rua da Palma em Lisboa, deixando a gestão da empresa a cargo de João Duarte.
Nos anos conturbados do pós 25 de abril, João Duarte entrega a gestão da empresa ao seu filho Isidoro Duarte, escapando aos processos de nacionalização, apesar da ocupação registada entre novembro de 1975 a fevereiro de 1976.
O Eng Isidoro Duarte cria os alicerces de uma empresa sólida, operando nas áreas do serviço público, aluguer regular especializado para fábricas e estabelecimentos de ensino, aluguer ocasional e expressos, com forte predominância no turismo para operadores internacionais.
Atualmente, a empresa possui uma frota de autocarros modernos, de várias tipologias, pessoal especializado, realizando mais de 4 milhões de km ano.
E porque o futuro está à porta, a atualização em frota, mão de obra especializada e formação continua, são fatores de êxito para uma empresa com mais de 100 anos, que soube resistir às contrariedades do tempo, e assumir-se como pioneira no ato de bem servir.